Praia de Santo Antônio. Foto: Juliana Fiúza

A Guia Recomenda: Praia de Santo Antônio

A última praia de Mangaratiba, Praia de Santo Antônio, é a queridinha dos moradores da baixada. O motivo? Descubra nesse post.

 

Praia de Santo Antônio. Foto: Juliana Fiúza

Mangaratiba se localiza a 85km da capital do Rio, na Região da Costa Verde e é banhada ao sul pela Baía de Sepetiba.  Próxima a Restinga da Marambaia, citada na música “Querida” de Tom Jobim, também foi a principal locação para o filme Os Mercenários.

Das muitas praias presentes em Mangaratiba, a de Santo Antônio é a melhor escolha. Com água limpa para o banho e um visual de tirar o fôlego, ela é a melhor opção para quem quer desfrutar de um ambiente agradável, familiar e sair da rotina. Só o caminho para a praia, a Rodovia Governador Mário Covas e Rodovia Rio-Santos, garante suspiros com a vista para a Baía De Sepetiba.

Praia de Santo Antônio. Foto: Juliana Fiúza

 

A chegada na praia é um pouco complicada, devido a rua estreita e a enorme quantidade de carros. Aliás, só se pode chegar na praia de carro, e estacionar o carro é um pouco desgastante. Mas a praia, faz valer a pena. Há alguns restaurantes no caminho até a praia, mas esteja preparado para gastar uma boa grana, a recomendação é que você leve o que for consumir de casa, mas há vendedores de picolé, sacolé, água e refrigerante que rodam pela praia. Inclusive uma vendedora, de Belford Roxo, que trabalha na praia vendendo batata-frita no estilo de Marechal, por quinze reais.

 

Praia de Santo Antônio. Foto: Juliana Fiúza

Na praia há também a opção de passeio de Táxi Boat, que visita cinco ilhas, tendo parada para pesca e mergulho. O passeio se inicia nas areias da praia e tem previsão de duração de quase três horas.

Praia de Santo Antônio. Foto: Juliana Fiúza

 

Outra recomendação é levar uma garrafa para pegar água doce na bica, para lavar os pés antes de entrar no carro, na saída. Por resto, é só se divertir sem preocupação. O local é seguro, bem frequentado e não há correnteza forte ou grandes ondas. É possível contato direto com a fauna local, mas sempre com respeito, não retire os animais de seu habitat natural, nem para fotos! E sempre recolha todo o lixo que produzir.

A praia é paradisíaca, mas só continuará assim se todos os usuários a mantiverem assim.

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *