Juliana Fiúza e Andy Summers na Toca do Vinicius.

Andy Summers passeia no Rio de Janeiro

Na última quinta-feira, dia 30 de março, o lendário guitarrista, Andy Summers, ex-The Police, passeou por um dos bairros mais icônicos do Rio de Janeiro: Ipanema.

No Brasil, realizando uma turnê chamada Call The Police, com o João Barone do Paralamas do Sucesso, e Rodrigo Santos do Barão Vermelho, o local escolhido pelo britânico foi a Toca do Vinicius na Rua Vinicius de Moraes, centro de referência da Bossa, criada e comandada pelo Sr. Carlos Alberto Afonso.

Andy Summers é presença certa na Toca em suas visitas ao Brasil e não é novidade seu amor pela música brasileira, tendo trabalhado em parceria com o Bôscoli, Fernanda Takai, Gilberto Gil e outras feras. Na Toca, ele buscava pelo LP da trilha sonora de Orfeu Negro, que disse ter assistido aos dezesseis anos, sendo seu primeiro contato com a música brasileira, e até mesmo, influência. E claro, não há lugar mais apropriado quando o assunto é Bossa Nova, que a Toca do Vinicius.

Andy fica no Brasil até o dia 16 de abril, após realizar shows em mais de três cidades brasileiras, com planos de até transformar a turnê, em homenagem ao The Police, em mundial.

Enquanto isso, ficamos na expectativa de que o Andy continue nos mares da música brasileira.

 

Na foto: Andy Summers e eu; gentilmente tirada por Carlos Alberto Afonso. 

Facebook Comments

2 comentários sobre “Andy Summers passeia no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *