A Guia Recomenda: Armazém do Chico

Localizado na Rua Vinicius de Moraes, em Ipanema, o Armazém consegue adequar público variado com seu cardápio eclético.

Surgiu do prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro, criado pelo jornalista Chico Júnior, que juntamente do personagem Chico Bento, dá nome ao local. Além de ser o local ideal para comprinhas gastronômicas como queijo, cerveja artesanal e refrigerante orgânico, também é ideal para reunir os amigos tanto para um lanchinho rápido, como para a hora do almoço.

 

No Armazém os funcionários adoram contar a história dos produtos e como são feitos. Fui atendida pela Carla que tem prazer em trabalhar no local e ressalta importância de fazer o cliente se sentir em casa, afinal, a ideia do Armazém é trazer esse aconchego e cuidado com todos, tanto que há pratos veganos para ninguém ficar sem opção. 

 

 

O carro chefe da casa é o Arroz de Pato quando o assunto é almoço, mas se a intenção é um lanchinho rápido, a Torrada do Vinicius rouba a cena. Feita na torrada petrópolis, a graça fica na gema de ovo no centro da torrada, e para finalizar ervas e tomate cereja vão por cima. O capuccino, que parece uma obra de arte, é feito pelo Jonattan, que adora proporcionar felicidade para as pessoas através do que faz.

Se você quer fazer comprinhas, levar os amigos ou ir passar a tarde em um ambiente maravilhoso, o Armazém é o local para você. Na verdade, o Armazém é o lugar para todos, isso é o que o torna tão especial. Ele também faz parte do Circuito Cultural: Copacabana, Arpoador e Ipanema, um walking tour realizado por mim e pelo Revelando o Brasil. Saiba mais aqui!

Confira mais fotos do Armazém:

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *