Bar Luiz: filas se formaram na porta do bar nesta segunda

Bar Luiz: filas se formaram na porta do bar nesta segunda

setembro 9, 2019 7 Por ajulianafiuza

O Bar Luiz que anunciou que encerraria as atividades esta semana, começou a segunda-feira com filas esperando ansiosamente para frequentar o salão centenário.

De acordo com o gerente, e nota publicada posteriormente, o último dia de atividades seria 14/09, porém não é a vontade do público, como se mostrou hoje. Até o ex-prefeito, Eduardo Paes, passou para prestar o seu apoio.

Fundado em 1887, o Bar Luiz seguia a tradição do chope bem gelado e comida alemã, pela sua importância histórica e cultural, ele é considerado patrimônio do Rio de Janeiro. Há 132 anos em funcionamento, o bar já fazia parte da vida de muitos cariocas que iniciam relacionamentos, negócios, parcerias e amizades naquelas mesas.

Até o ex-prefeito, Eduardo Paes, passou pelo Bar para dar o seu apoio. A procura foi tanta, que muitos pratos haviam esgotado às 13h. Ficando disponível no cardápio as empanadas, e a famosa salada de batata. O chope não faltou em nenhum momento. Ainda bem! De acordo com o gerente, cerca de três mil pessoas haviam passado pela casa até o horário do almoço.

Há dois anos quando a crise financeira foi anunciada, a minha agência, Papo de Guia, criou dois roteiros a pé que levavam mais de cem pessoas, mensalmente, para o Bar Luiz. Meu trabalho com turismo sempre teve o foco histórico-cultural, levando os cariocas a encontrarem o valor de sua história e se conectarem com ela.

O roteiro “Botequins do Rio Antigo” segue até hoje, e será realizado no dia 14/09, às 14h em frente o Theatro Municipal, fazendo parada no bar.

Para participar, basta confirmar a presença em:https://www.facebook.com/events/960257374335812/?ti=cl

O futuro do bar segue incerto, afinal, muitos cariocas demonstraram vontade de impedir o fechamento do local, porém, ainda não apareceu um salvador da pátria. Seguimos ansiosos e esperançosos de que o bar seja salvo e permaneça na história do Rio para sempre!