Juliana Fiúza/ novembro 4, 2019/ Blog/ 0 comments

‘Animais Fantásticos 3’ se passará na cidade brasileira durante a década de 30, ainda não há informações sobre filmagens no país.

O terceiro filme da série Animais Fantásticos — trama que expande o universo de Harry Potter — será ambientada na cidade do Rio de Janeiro durante a década de 1930. Além do cenário, o site oficial da franquia Wizarding World divulgou ainda que o longa já entrou em processo de pré-produção: as filmagens estão previstas para o primeiro semestre de 2020.

Por enquanto, os fãs brasileiros devem conter a animação: ainda não se sabe se, de fato, o elenco vai desembarcar no Brasil para gravações ou se a cidade do Rio de Janeiro será recriada em estúdio e com efeitos especiais.

O site ainda revelou que a atriz Jessica Williams, que fez uma rápida ponta no segundo filme, ganhará destaque na sequência como a professora Lally Hicks da escola de magia Ilvermorny — instituição americana equivalente ao poderoso colégio de Hogwarts.

Os rumores de que o filme seria ambientado em terras brasileiras surgiu ainda em 2018, quando J.K Rowling, autora de Harry Potter, alterou a capa de seu perfil no Twitter para uma imagem da cidade do Rio de Janeiro em 1930. A autora confirmou estar estudando sobre a cidade durante um longo período.

Com o novo cenário confirmado, a sequência de Animais Fantásticos adiciona mais um país ao roteiro do protagonista Newt Scamander (Eddie Redmayne) — que já se aventurou pela cultura bruxa de Nova York e Paris nos outros dois filmes da série.

David Yates, responsável pelos longas anteriores, mantém-se na direção, e J.K Rowling assume o roteiro em parceria com Steve Kloves, ambos também creditados como produtores.

Nos Estados Unidos, o longa tem previsão de chegar aos cinemas no dia 12 de novembro de 2021. Ainda não há informações sobre a data de estreia no Brasil.

Texto: Veja (leia aqui)

Share this Post

About Juliana Fiúza

Juliana Fiúza é guia de turismo e empresária em sua agência, Papo de Guia. Mora no Rio de Janeiro, é estudante de letras, apaixonada por música, literatura, cultura pop e papelaria.

Deixe um comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*