Juliana Fiúza/ novembro 3, 2019/ Blog/ 0 comments

O Sebrae Rio, em parceria com o Sesc RJ, realiza o festival gastronômico “Sabores da Literatura” nos restaurantes cariocas em paralelo à exposição Biblioteca à Noite. De 13 de setembro a 30 de novembro.

Imagina degustar o Porquinho Rabicó ou o Coração de Dragão? Sim, no Festival Sabores da Literatura você terá a oportunidade de se deliciar com pratos, drinques e petiscos batizados com nomes de grandes autores e clássicos da literatura mundial.

Reunindo 51 opções gastronômicas dos restaurantes dos polos Copacabana, Rio Antigo e Santa Teresa e Tijuca, além do Delly Gil, da Cobal do Leblon, o festival está alinhado à exposição do Sesc Copacabana “A Biblioteca à Noite”, mostra imersiva concebida pelo diretor canadense Robert Lepage e a Companhia Ex Machina, que oferecerá aos visitantes uma experiência ao mesmo tempo cenográfica e virtual, seguindo um roteiro de dez bibliotecas, reais ou imaginárias.

O cardápio inclui delícias como o famoso cabrito com brócolis e batatas assadas do Restaurante Nova Capela, batizado de Tieta do Agreste; o prato Gonçalves Dias com costela de tambaqui assado na brasa com purê de banana da terra e arroz de limão, da Barraca da Chiquita, em Copacabana; e uma homenagem póstuma à Fernanda Young feita pelo Favela Hype, de Santa Teresa, ceviche com manga, pimenta e molho cítrico – ácido e fresco como o mar. Os preços são os já praticados nos restaurantes. 

A coordenadora de Comércio e Serviços do Sebrae Rio, Mariangela Rossetto, destacou a parceria com o Sesc: “É importante ressaltar a sinergia entre o Sebrae Rio e o Sesc ao trazer eventos inovadores para a cidade, associando outras experiências sensoriais à gastronomia, fortalecendo a economia do Rio de Janeiro. Foi muito gratificante contar com a parceria dos polos gastronômicos, que prontamente aderiram ao projeto associado à exposição A Biblioteca à Noite.”

Confira no site do Sebrae os restaurantes participantes e o prato oferecido. Basta acessar aqui.

O Papo de Guia realiza roteiros que passam pelos restaurantes durante o festival, basta verificar a agenda aqui no site.

Texto retirado de: http://www.rj.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/RJ/sabores-da-literatura-o-livro-sai-da-estante-e-chega-a-mesa,33405294e7e0d610VgnVCM1000004c00210aRCRD#prettyPhoto

Share this Post

About Juliana Fiúza

Juliana Fiúza é guia de turismo e empresária em sua agência, Papo de Guia. Mora no Rio de Janeiro, é estudante de letras, apaixonada por música, literatura, cultura pop e papelaria.

Deixe um comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*