O Papo de Guia é uma agência especializada em passeios a pé pela cidade do Rio de Janeiro, criado pela guia Juliana Fiúza.

A história do Papo de Guia começou há três anos, quando ainda estudava no curso de guia de turismo e resolvi compartilhar nas redes sociais o meu amor pela história do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e crescido no norte do estado, eu costumava vir ao Rio de Janeiro anualmente para visitar minha família materna, e até hoje, ao iniciar um guiamento, sinto o coração acelerado como sentia quando era criança, ao ver o Rio de Janeiro pela ponte Rio-Niterói. Exatamente como dizia o maestro: “minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro…”

Durante minha formação, estagiei no Palácio Guanabara, como guia. Além de ter participado do Talentos Sesc Senac, na categoria de turismo, sendo uma das ganhadoras. Dois anos se passaram e a dedicação ao Rio de Janeiro continua, com inúmeros roteiros culturais, criados com o intuito de mostrar ao carioca o valor e beleza de sua cidade, que transcende seus atrativos naturais, pintados pelas mãos de Deus. Hoje o Papo de Guia não é mais só um blog, é uma agência que não perdeu e nem perderá seu entusiasmo, seu coração acelerado pela história do Rio, assim como eu não perdi.

Em 2019 o Universa, da UOL, também publicou a minha história que você ler com mais detalhes aqui: encurtador.com.br/gijyB

E se o que você buscava era uma forma de estar sempre conectado com a história do Rio, você encontrou. Pois se está no Rio de Janeiro, pode participar dos roteiros e conhecer a cidade da melhor forma, mas se não está, virtualmente o Papo de Guia chegará até você, levando informações, curiosidades e o melhor do espírito carioca.


CNPJ: 27.060.120/0001-30

CADASTUR: 27.060.120/0001-30