Juliana Fiúza/ setembro 30, 2019/ Roteiros/ 0 comments

O tour Um Rio de Assombrações é um walking tour realizado pelo Papo de Guia pelas ruas do Rio, contando histórias verídicas que são puro terror.

A Cidade do Rio de Janeiro é repleta de contrastes, em meio aos seus cartões postais paradisíacos, se escondem histórias macabras e lendas difundidas, como a Bruxa do Arco do Telles bem onde fica a futura sede do Diário do Rio. O tour “Um Rio de Assombrações” se inspira em tais narrativas para explorar alguns desses episódios.

A proposta do evento é apresentar estes fatos para os cariocas e dialogar com a atualidade das ruas. Além disso, ele também fala de espaços onde existiam rituais antigos, profissões macabras e crimes bárbaros no Rio, como a Ilha das Cobras, que recebeu presos como Tiradentes, protestantes da Revolta da Vacina e João Cândido, que alegava ver os fantasmas de seus companheiros mortos pelos corredores da prisão e nas celas.

Um dos destaques é o fantasma do Drummond na Biblioteca Nacional, que aborda os funcionários em busca de um livro de gravura erótica japonesa que ele perdeu em algum lugar da Biblioteca.

O roteiro é realizado mensalmente e você pode ver a agenda aqui no site ou na página do facebook: Papo de Guia.

Share this Post

About Juliana Fiúza

Juliana Fiúza é guia de turismo e empresária em sua agência, Papo de Guia. Mora no Rio de Janeiro, é estudante de letras, apaixonada por música, literatura, cultura pop e papelaria.

Deixe um comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*